domingo, 31 de janeiro de 2010

Coisas diferentes!

Nesta semana estava conversando com um casal sobre o que fazer de diferente para uma festa de casamento. Eles mesmos chegaram à conclusão que não importa o que se faça para ser diferente, nada pode fugir muito a regra, afinal de contas não vai deixar de ser uma festa de casamento.

Por mais que a decoração seja diferente, que o local seja inusitado, que o cardápio seja moderno, que a música seja diferente do tradicional, ainda assim não vai deixar de ser um casamento.

Ter isso em mente é muito importante antes de idealizar e planejar seu casamento, será que é bacana fazer um casamento sem cara de casamento? Será que não será “chocante” para os convidados? Lembrem-se que o motivo desta comemoração é a união de duas pessoas que se amam.

Bem, isso não significa que toda a festa de casamento seja igual... Sou super adepta às festas personalizadas. O detalhe sempre encanta. Depois de ir e trabalhar em muitos e muitos casamentos, há uma série de coisas que nunca esqueci... que não foram modismos. Quando revejo minha pasta de fotos interessantes, a imagem destes casais vem à minha mente, isso porque o que eles fizeram foi realmente a cara deles, foi planejado com carinho, para ser especial.

Então, não basta personalizar apenas os noivinhos do topo de bolo! E até para que a organização da festa seja prazerosa e empolgante, vale a pena colocar a cabeça para funcionar e descobrir várias coisas que sejam legais...

Vou dar alguns exemplos...

No momento, junto com outros fornecedores da festa, e inclusive a família, estou torcendo para que uma noiva toque uma música no piano... Ela adora piano, tanto que contratou um lindo e maravilhoso para que seja tocado durante o jantar, como ela sabe tocar, seria muito bacana que ela fizesse uma participação especial, os convidados não vão esquecer!

Uma outra noiva, super delicada e simpática, ensaiou uma dança com o noivo, para dançar ao invés da tradicional valsa... Foi uma coreografia super diferente, onde ela começou sozinha sentada em uma cadeira.... Pouco antes do noivo “entrar” para a dança, ele me confidenciou que foi assim que eles se conheceram, ele tirando ela para dançar.

Há um tempão (quer dizer, mais ou menos... porque sou da geração Y!), quanto ainda não estava na moda escola de samba tocar em festa de casamento, uma noiva que era apaixonada por carnaval e todos os anos desfilava em São Paulo, fez uma surpresa para os convidados com uma bateria de escola de samba! Todo mundo adorou, eu lembro que estava organizando a entrada deles e tinha já uma turma de convidados que estavam se despedindo, tomando um cafezinho, quando viram o que ia acontecer, voltaram para a festa!!!

Também não posso esquecer de um casal muito especial (tenho saudades deles).... Ela é de descendência japonesa e ele, italiana. Ela super delicada, e ele, não sei se combina assim com o personagem, mas com certeza existiu um motivo para os noivinhos deles serem tão especiais, ela de Pucca vestida de noiva e ele de Homer Simpson, com certeza este casal de noivinhos foi um dos mais interessantes e descontraídos que já vi.

Embora esteja na moda cachorro entrando com alianças, teve um que foi mega especial, porque foi uma surpresa do noivo, ninguém sabia... a noiva apaixonada por cachorros, ficou tão surpresa quando viu o cachorro, que fiquei super emocionada!!! No começo tinha achado curioso, mas depois foi de arrepiar!

Ah, além disso um outro casal super bacana, que tinham como hobby patinar, entraram no salão para fazer o corte do bolo de patins, foi o máximo!

Bem, espero ter inspirado que dêem um toque especial em sua festa de casamento, não há problemas em fazer uma festa tradicional, até mesmo porque no fundo é isso que os convidados esperam e se preparam. Mas um toque de personalidade com certeza irá fazer com que seus convidados jamais esqueçam de seu casamento. E nem vocês.

Para finalizar, é minha obrigação avisar... não se esqueçam de ter uma ajuda profissional para auxiliar neste processo, afinal tudo deve ser perfeito!

Boa semana!

2 comentários:

  1. heheh o meu terá que ser via e-mail...
    ameii, não esquece das pérolas.

    bjos

    showwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  2. tenho 150 kg vou me casar de branco e gostariea que meu casamento fosse bem inusitado aceitando dicas

    ResponderExcluir